Pular para o conteúdo principal

Inovação

Vivo o momento de colocar em prática a inovação!!!
Inovar de forma profunda ou disruptiva é para alguns uma questão de determinação. Se eu estou determinado(a) não devo perder tempo, sigo em frente e vou me acertando no caminhar, pois essa é a essência da inovação.
Por outro lado, inovar de forma simultânea é para alguns uma questão de segurança, faço pequenos avanços e vou ajustando minhas habilidades para caminhar sem grandes tropeços.
Talvez mais confortável seria não ter a escolha!
 Seguir orientações meticulosas me afastam da responsabilidade direta com o resultado, sempre tenho a possibilidade de dizer que "só cumpri o que me foi determinado", mas a liberdade de escolher me dá o prazer de fazer diferente a cada dia.
Escolhas...escolhas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio!!!!

Muito a desenvolver nas questões de TK! Estudar, estudar, estudar...

Planejamento e Metodologias Ativas

Planejamento sempre foi fundamental para uma prática educacional consciente e de resultado satisfatório, levando-se em conta a subjetividade do termo. Um planejamento completo prevê a avaliação processual das práticas e dos objetivos, além da avaliação formal que determina o “resultado” dos estudantes. Quando do uso de metodologias ativas esse planejamento torna-se mais do que fundamental, ele é essencial, pois requer o uso de alteridade. Sem se colocar no espaço/tempo do estudante não acontece. Entramos então num terreno muito delicado e debatido: planejar requer estudo!!! E não é saber de trás para a frente, e ao longo de um curso, o que o material didático veicula ou o que a lei determina. É estudar o processo da aprendizagem, as características geracionais, os registros de resultados das ações praticadas, enfim é fazer o que a maioria denuncia que os estudantes não fazem: se envolver. Planejamento trabalhoso? Sim, porém criativo, dinâmico e vivo. Afinal trabalho e